I Campeonato Brasileiro de Paratriathlon

Voltei a malhar ontem, comecei yôga hoje e treinei muito forte. Estou tão exausto que serei minimalista nas palavras e deixarei as imagens falarem por mim dessa vez.

Resultado Oficial:
Desclassificado (trocar de bike é proibido)
Na entrevista à TV Goiania:
Não sabia do resultado oficial. Desculpas ao Tiago, o verdadeiro segundo lugar!
Resultado Pessoal: 
Muita diversão, uma boa natação, uma corrente quebrada e algumas boas lições.

foto: Luci de Barros

Abraço a todos,
Até breve!

ITU WORLD CHAMPIONSHIP, BEIJING 2011


     
     Grande parte das palavras abaixo foram enviadas num e-mail que escrevi assim que cheguei no hotel depois de ter feito a prova no dia 9 de setembro.  E como não tive acesso ao blogger na China, só agora pude trazer pra vocês, meus caros leitores, essas sinceras  carinhosas palavras de gratidão. 
Tenho muito que agradecer a todos vocês! A energia brasileira chegou com tudo até a China e me encheu de alegria, gratidão e tranquilidade. Assim que abri as cortinas do quarto na manhã do dia 9, me deparei com um céu limpo, e sorri. A previsão era de chuva, e eu estava bastante temeroso diante dessa perspectiva. O sol só foi se esconder um pouco antes do início da prova, o que foi ótimo para refrescar um pouco o ambiente que era de muita tensão e calor.
     Larguei ao lado de Peter Boronkay, o húngaro campeão em 2010. Foi uma prova muito dura, onde o percurso da bike (apesar de duas subidas dolorosas) era muito rápido, e o da corrida mais rápido ainda. De manhã em reunião com o Rivaldo Martins (técnico da delegação) decidimos que era importante forçar no pedal, pois todos iriam sair pra correr bem naquele tatame delicioso. Foi o que fiz, forcei no pedal, mas antes eu já tinha forçado na água. Na largada eu saí na frente mas logo perdi 2 boas esteiras, a do Peter que é um exímio nadador e a do Yannike, o francês, que soube aproveitar a esteira do Peter melhor do que eu. E ao invés de esperar mais uma eu resolvi forçar. Foi burrice pois somando a força do pedal com a da natação acabei saindo pra correr travado. Fiz quase toda a corrida com muita dor nas vísceras e por mais que eu respirasse fundo ela não passava. Quando comecei a correr o francês já estava a mais de um minuto a minha frente e ele correu como um raio, mas pelo menos eu já estava uns 2 minutos na frente do 3º colocado. Aí foi só administrar. Mesmo assim foi bem sofrida a parte da corrida e por alguns instantes achei que teria que reduzir ainda mais a velocidade e pôr minha colocação em risco, ainda bem que consegui resistir.
     Quanto ao francês que venceu a prova, bem, foi vitória mais que merecida, ainda tenho que treinar muito pra correr como ele. Ele já foi profissional, tem 36 anos e sofreu um acidente em 2001. Ganhou o mundial em 2006 e depois sumiu, voltou este ano por causa das olimpíadas de 2016. Nos últimos anos ele tem se dedicado ao biathlon de inverno mas em 90e pouco ele foi vice campeão europeu júnior de triathlon. Ou seja, o cara já foi elite e tem uma base muito muito muito forte mesmo. Aí é dureza, pois eu só tenho 1 ano de triathlon. 
     Em fim, volto pra casa como vice mas com gostinho de campeão pois ganhei do meu maior adversário, perdi pra um ex-profissional e me diverti. Me diverti muito! No ano passado saí do mundial da Hungria com uma coisa na cabeça: ano que vem quero ganhar do Peter! Isso já consegui! Este ano saio com uma lição de casa ainda mais ousada. Terei uma jornada bem sofrido pela frente: Quero dar trabalho pro Yannick! E se depender de mim esse francês está com os dias contados! Vou ter que pedalar e correr como a elite? ... ok! ... é uma questão de tempo.
     A vocês que lêem esta mensagem dedico toda a minha gratidão e carinho, especialmente a SBCtrans por confiar no meu trabalho desde o início e se mostrar um patrocinador de 1ºmundo! A New Balance pelo suporte com um material de primeiríssima linha! A All Distances por tratar tão bem da minha magrela! A Plura Consultoria e a MED swimming por me ajudarem desde os primeiros passos até hoje a seguir na carreira de atleta. A acessoria esportiva A.Giglioli e o professor Hilton Lopes por me treinarem com maestria e naturalidade. E especialmente a todos vocês meus amigos, familiares, treinadores e leitores! Pois é para contagiá-los com a alegria de minhas vitórias que acordo todos os dias querendo fazer o meu melhor. Se hoje você sente orgulho de mim, estou certo de que você também faz parte disso.
Muito muito obrigado,
Angelo

algumas fotos da China