8ª CORRIDA ECOLÓGICA DO RIO SOROCABA



      Nada melhor do que a prática esportiva para nos ajudar a atingir grandes objetivos. Já sabemos que a prática esportiva regular diminui as chances de termos inúmeros problemas de saúde, além de facilitar um aumento da produtividade ao interferir diretamente no humor, disposição e auto-estima do praticante. Mas a mensagem que recebo ao ver a dedicação dos corredores da SBCtrans vai pra muito além disso.
definitivamente tenho que melhorar minha postura!
     Ontem foi um dia muito especial! Foi a primeira vez em que participei de um evento junto a Equipe de Atletismo da SBC-Trans. Com quase 30 corredores, a equipe constituída  por funcionários da empresa vem dando um show de qualidade de vida no trabalho. Pessoas que dão o sangue todos os dias para prestar um bom serviço à população de São Bernardo do Campo, vêm, através dessa iniciativa mostrar que não existem limites quando o objetivo é alcançar a  excelência. Tenho nestes atletas uma grande fonte de inspiração.
     Quando falo em atingir a excelência, não me refiro apenas ao aumento da produtividade e redução das despesas com a saúde, que são ganhos incontestáveis. Me refiro ao reconhecimento do valor que cada um tem para si e para a equipe. Estamos falando de atingir a excelência no aprendizado de como lidar com as relações humanas. Reconhecer o papel e o valor que eu  tenho para mim e para o grupo, reconhecer o papel e o valor que cada um dos meus colegas têm para mim e para o grupo, e reconhecer o papel e o valor que o grupo tem para mim e para o próprio grupo são tarefas fundamentais para caminhar em direção a esse objetivo tão desejado. Estamos falando de atingir uma "excelência das relações humanas", e aprender a lidar com o outro não é tarefa muito fácil, ainda mais quando mal sabemos lidar com nós mesmos. E se tudo isso parece complicado, a prática esportiva, e no nosso caso, a formação de uma equipe de corrida de rua, acaba simplificando todo esse processo. Correr em grupo, transforma e fortalece o grupo.
     Correndo com eles ontem, senti as ruas menos hostis. E ao invés de carros, víamos pessoas, seres humanos unidos por um mesmo objetivo: completar a sua prova. Uns aprendendo a reconhecer os próprios limites e outros se surpreendendo com os resultados, mas todos pertencendo à mesma a equipe.  Esta equipe veio me mostrar que as ruas, o asfalto, as estradas e distâncias não servem apenas para levar uma pessoa de um ponto a outro. Elas são um bem comum, e ao correr pelas ruas podemos perceber que elas também transportam, todos os dias: sonhos, alegrias, tristezas, amores e cansaços, de inúmeros guerreiros que diariamente se esforçam para atingir seus próprios objetivos.
     Diante de tudo isso senti um enorme orgulho de fazer parte daquele grupo. Parabéns a todos os atletas do SBCteam! A vocês toda minha torcida e os meus votos de que continuem firme nas corridas! Assim vocês poderão mostrar cada vez mais a todo mundo que qualidade de vida e trabalho podem e devem correr de braços dados.

1ª ETAPA DO TROFÉU BRASIL


"Hoje é um dia de chuva inimparável." Foi assim que o locutor animador de festa definiu o dia de ontem em Santos. E de fato a prova inteira foi debaixo d´água. Ainda bem que eu estava com roupa de borracha, e já fui pra prova vestido nela, tomando chuva sem me molhar.
minha cara de alegria
em ver o mar tão batido!
     Arruma isso e arruma aquilo, acabei indo pro balizamento sem me aquecer direito. Assim que fui atravessar a arrebentação me distraí com o óculos e acabei perdendo a esteira dos 5 primeiros. E nadar com roupa de borracha ainda é um caos. Preciso melhorar isso! Apesar disso consegui nadar bem e saí da água em 6º lugar dos 26 atletas que competiam na categoria de 25 a 29 anos. Essa é uma das categorias mais fortes no triathlon, e ter finalizado em 7º lugar me encheu de motivação para buscar o pódio nas próximas provas.
  
   E agora mesmo, conferindo os resultados para postar aqui, acabo de me dar conta de que mesmo com a chuva fiz o meu melhor tempo no Troféu Brasil. No ano passado eu tinha acabado a prova com 1:06:59 e ontem tive a alegria de fazer 1:06:15. Aeewww!!!! Caramba!!! Essa eu não tinha reparado!!! Voltando de lesão, fiz a prova pro meu melhor tempo. E o melhor de tudo é que não senti nenhuma dor! Agradeço demais a todos que me ajudaram nessa conquista, especialmente ao professor Antonio Carlos Gomes por ter me passado uma série muito simples mas muito funcional de fortalecimento de panturrilha! Muitas vezes o segredo está na simplicidade.


Abraço a todos! 
Até a semana que vem!



Entrevista à TV Meio Norte

No começo de março saiu a entrevista que fiz para o programa do Rivanildo, bem conhecido em Teresina. E agora já está disponível no site:
http://www.rivanildo.com.br/in
sidetv,56,entrevista-com-o-para-atleta-piauiense-angelo-borim-filho.html

Abraço,
Angelo