2ª ETAPA - COPA INTERIOR DE TRIATHLON - ITIRAPINA

     No dia 10 de abril aconteceu a 2ª Etapa da Copa Interior de Triathlon num clube de golf próximo a Itirapina, no interior paulista. Com uma paisagem incrível e um dia maravilhoso, consegui realizar uma prova muito prazerosa e de bons resultados. Conquistei o 2º lugar na categoria de 25 a 29 anos do Short Triathlon. E além do troféu e do cansaço acumulado de 4 semanas seguidas de competições, trouxe mais uma lição pra casa.

     Frequentemente conto com a ajuda de alguém para me auxiliar na área de transição (parte reservada para mudar os acessórios na hora de começar a pedalar e correr), mas às vezes vezes tenho de me virar sozinho. O que não é difícil caso eu não tenha que usar a roupa de borracha.

     Desta vez fiz uma combinação que pode ter me custado o lugar mais alto do pódio: (usar roupa de borracha) + (não pedir ajuda na hora certa) = me "embananar" para tirar a roupa de borracha e perder segundos (30seg. foi a distância para o primeiro lugar) preciosos.

     Uma equação simples mas que nos leva a um assunto delicado. Você sabe a hora de pedir ajuda?
     Depois do acidente eu simplesmente tive que aceitar muita ajuda, e aos poucos fui reaprendendo a me virar. Algumas vezes acreditei que não precisaria de ajuda para mais nada. Mas a verdade é que até hoje ainda preciso de ajuda para muitas coisas.

     Ainda bem! Pois pedir ajuda e aceitá-la é um ótimo exercício de humildade. E reconhecer a fragilidade, é tornar-se mais forte. Hoje, a minha deficiência física me ajuda a lembrar que sempre vou precisar de ajuda, sempre vou precisar de alguém por perto, da disponibilidade de alguém, de um gesto, de um carinho, de um momento de atenção. E sabe de uma coisa? As pessoas gostam de ajudar. Por isso, da próxima vez que tiver uma dificuldade, lembre-se, você pode pedir ajuda! Não dói, e funciona!

Abraço, Domingo que vem corro no Pantanal! Até Lá!

Angelo Borim

Agradecimentos especiais a: Suzete, por emprestar o carro para eu ir competir. E a todos vocês por visitarem o Blog, acreditem, isso me motiva muito!
 



2 comentários:

  1. Parabens Angelo!

    Seu resultado foi excelente.

    Acompanho seu trabalho desde que nos cruzamos em algumas competições no trofeu brasil em santos no ano passado, e desde então o admiro bastante como atleta e como pessoa.

    Tenha certeza que seu esforço e dedicação motiva muita gente também a continuar no esporte, a iniciar no esporte e a ser um campeão como você!

    Parabens pelo sucesso!

    abraços!

    ResponderExcluir
  2. quero é saber quem é essa pessoa que você conta com a ajuda de vez em quando............
    te amo.
    parabéns por mais uma bonita prova!

    ResponderExcluir