GP Damha Short Triathlon

     Ontem tive uma grande aula de triathlon. Obtive um grande resultado mas não o suficiente para superar a experiência de meu adversário, o Roberto Carlos Silva.
     Acordei bem cedo para pegar um ônibus para São Carlos, no interior paulista, onde eu iria competir uma prova sem grandes pretensões a não ser finalizar a prova como parte do meu treinamento. Imaginem a minha surpresa ao saber que o Roberto Carlos estava lá! "Puts, vou ter que fazer força", foi o que me veio à cabeça! E eu não estava nem um pouco a fim de fazer força, eu vinha de uma semana de treinos intensos e esse era o 3º fim de semana seguido de competições, de uma sequência de 5 semanas. Mas não tive escolha, não ia deixar o cara levar essa com facilidade! Atualmente nós disputamos diretamente o título de melhor paratriatleta da categoria TRI4 no Brasil. Essa prova seria nosso primeiro tira teima. Um misto de alegria e tristesa, nervosismo e tranquilidade passaram a me acompanhar até o final da prova.
     Foi uma prova muito rápida (natação e o ciclismo não estavam com as distancias corretas) mas que vai ficar guardada pra sempre em minha memória, pois marca uma nova fase para o paratriathlon brasileiro, onde o encontro de dois paratletas da mesma categoria propiciou um lindo show para todos os que estavam presentes, e nos deu a chance de mostrar que também somos de alto nível. Se tivéssemos competido em nossas respectivas faixas etárias eu teria ficado em 3ºlugar e o Roberto em 2ºlugar.
     Mas, faixas etárias a parte, o que aconteceu foi que o Roberto Carlos, com toda sua experiência no ciclismo e no triathlon, se preservou no pedal enquanto eu fazia muita força nas subidas. Não deu outra, no 2ºkm da corrida eu quebrei e ele me passou com facilidade, quando voltei a encaixar o ritmo já era tarde, e ele já estava quase a perder de vista.
A alegria do encontro!
...
Eu sei, eu sei, esse modelito
barriga de fora é mesmo ridículo!
     Perdi, e perdi com alegria. A minha primeira derrota no paratriathlon brasileiro foi também a primeira de muitas aulas que ainda vou ter com esse grande atleta. E só temos a ganhar com isso, a competitividade só aumenta a minha motivação para continuar treinando com todo o empenho.  Mais do que rivais somos também parceiros, que juntos impulsionam um ao outro a seguir na luta da superação dos próprios limites. Se continuarmos assim, meu amigo, ninguém segura os Brasucas no mundial de setembro!
Que esse encontro se repita cada vez mais! E cada vez com mais paratletas!
Me dispeço deixando um grande abraço a todos! E mais uma vez desejando os parabéns ao Roberto Carlos pela prova e pela família linda! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário