COPA BRASILFIT DE DUATHLON 2ª ETAPA - SÃO BERNARDO DO CAMPO

A preparação para a China continua, e neste fim de semana do dia 7 de agosto obtive mais uma prova de que estou no caminho certo. Pela primeira vez consegui ficar entre os 5 melhores de toda a competição.
Nunca tinha feito uma prova de duathlon, que neste caso consistiu em 5km de corrida 20km de pedal e mais 2,5km de corrida. O calor era intenso e eu me recuperava (e ainda me recupero) de uma gripe, o que tornou a prova ainda mais desafiadora e exaustiva.
Nos primeiros 5km tentei me manter junto dos 5 primeiros colocados mas o ritmo deles era muito forte para mim e logo eles se distanciaram, no pedal contei com a ajuda do Ricardo Koike pra diminuir a diferença e alcançar a 5ª posição, ultrapassando o Fábio Moreira da Silva, um velho amigo da categoria 40/44. Fizemos muita força no pedal, e ao final o Koike já tava tão quebrado que não sabia se ia conseguir completar a corrida.   Nos últimos 2,5km de corrida o Fábio veio crescendo para cima de mim e quando faltavam apenas 500m ele me ultrapassou. Ainda brinquei com ele: "Pô Fábio! Vai me tirar do pódio!" ao que ele respondeu com serenidade enquanto me ultrapassava "Faz a sua aí!". Beleza! Pensei. Não vou deixar ele escapar! (400m pro final) É só eu ficar na cola dele! Mas já sabia de experiências anteriores que ele tem uma corrida superior a minha. (300m pro final) ...
Consegui segui-lo por cerca de 200m, aí me subiu um vômito na boca, e não tive o que fazer se não reduzir a marcha, desacelerei, engoli, respirei, já me conformando com a 6ª posição, (200m pro final) foi então que um cara que assistia a prova gritou! Vai lá! Pega ele! Vai que dá! E eu fazendo sinal de negativo, que já não ia mais conseguir. (Será?) Lembrei que no pedal eu já tinha dado um sprint muito forte e sem sucesso na tentativa de pegar a roda do Rodrigo Feola (deficiente visual que passou voando a uns 47km/h junto com o Leandro seu guia que ficou em 4ºlugar) ... (100m pro final), quer saber, se é pra vomitar que seja depois da linha de chegada! Enchi o peito de ar e dei tudo, disparei num sprint desesperado, e vi os 20 metros de distancia que me separavam do Fábio se reduzindo rapidamente ao mesmo tempo em que a linha de chegada se aproximava ainda mais rápido. Passei como um raio ao lado do Fábio já faltando menos de 15 metros para a faixa de chegada, ele esboçou uma reação mas já era tarde. Atravessei a linha tão rápido que o pessoal da organização teve que gritar comigo para eu parar e entregar o chip que vinha preso ao meu tornozelo. Eu não ouvia nada, estava em êxtase, completamente esgotado e realizado. Não imaginava ser capaz de dar aquele sprint! Como fiz aquilo? ... eu tinha superado mais um  limite! O sentimento de superação me tomou naquele instante! A surpresa por ter superado minhas expectativas me me encheu de um contentamento infinito. E ao invés de vômito me vi soltando lágrimas de pura alegria.
Mais um limite superado, mais uma etapa dessa história concluída, mais um passo dado rumo a um futuro ainda mais desafiador. E pra que tanta superação? Simplesmente para chegar aqui e contar tudo pra vocês. Pra você que acredita no meu potencial, acreditar um pouco mais no seu potencial também. Permita-se surpreender consigo mesmo,supere um velho limite, descubra um novo, reconheça um atual, enfrente-o! Orgulhe-se e fique feliz por isso! Pois só assim as minhas conquistas se farão nossas, e juntos poderemos seguir pelo caminho da , excelência.

Agradecimento especial ao Koike, ao Fabio e a Roberta, que depois de uma semana exaustiva ainda teve coragem de acordar as 6h da manhã do domingo pra tirar essas fotos, fritar no sol até meio-dia e ainda achar bom.
Abraço a todos,


Nenhum comentário:

Postar um comentário