SESC TRIATHLON / SALVADOR

Um dia antes de embarcar ainda estava sem reserva em nenhum hotel de Salvador. Internet, pesquisar, hotel perfeito: Clic aqui! Achei um ao lado do lugar onde retirava o KIT e muito próximo do lugar onde se dava a largada da prova. O Hotel não tinha site, mas tinha telefone. Liguei, fiz uma reserva, o atendente pareceu achar estranho e eu pareci não me importar. Ghegando lá! Tchan-Tchan-Tchan-Tchan!
Um Motel pé duro, com grade na entrada, desses de várias portinhas em um corredor escuro, com uma escada estreita ao fundo que leva a outro corredor com mais portinhas apertadas. Como diz o ditado plagiado: Tá no inferno! Abraça a Bicicleta! Peguei o quarto menos podre ao fundo com ar, puxei conversa com a atendente que tem metade da família morando em São Paulo, e me tranquei no quarto pra fazer carícias em minha bicicleta. Minha sorte é que os bancos estavam em greve  e isso vinha comprometendo o movimento da casa.
Apesar do circuito de bike ser bem travado, foi uma prova linda, pedalando debaixo do Elevador Lacerda, com um grande público prestigiando o evento e com muitos bons atletas brigando para embolsar desde 5mil a 500reais. Infelizmente eu era o único atleta com deficiência nesta etapa. Mas isto vai mudar em breve! 
Soltando depois da prova ao lado do novo amigo Arthur
Minha largada foi a última de 5, mas ainda restavam alguns bons nadadores que me permitiram pegar umas boas esteiras. A água era bem clara o que facilitou na hora de enxergar o pé do atleta a minha frente. No entanto largar por último me impediu de pedalar com pelotões mais fortes, mesmo utilizando a minha bike reserva e pedalando com a prótese estética acho que a bike resolveu retribuir o carinho da noite anterior e eu acabei por puxar o pelote da molecada do Ceará, chegando a atingir 47km/h na reta. Curti tanto a experiência no pelote que acabei saindo pra correr bem cansado, e como o trabalho de aprender a andar ainda está no começo, continuei me sentindo desconfortável com minha pisada e passada e só fui encaixar a corrida já nos 500metros finais.
Ano que vem voltarei a Salvador, e com certeza, farei uma reserva bem antecipada!
Abração! e volte logo!

Um comentário:

  1. Eu fiz meu primeiro triathlon nessa etapa de salvador, eu não tenho nenhuma amputação e rapaz eu nado feito uma pedra. Minha largada foi a segunda e ainda assim vc passou por mim na água, ver alguém que precisa se esforçar mais do que eu e ainda ter vantagem, me fez conseguir terminar a prova, é realmente um incentivo a sua participação em provas, agora estou realmente treinando a natação e num próximo encontro vou nadar de igual para igual e quem sabe na bike e na corrida eu tenho alguma chance também para competir com vc. forte abraço
    Wilson

    ResponderExcluir