2ª ETAPA TROFÉU BRASIL, USP 21/08


        

Nem de dor, nem de cansaço. Frio, frio, frio. Esta cara feia além do normal é de "Ufa! acabou!" Numa temperatura de 9º, cair na água de 19º até que foi gostoso. Mesmo assim, dá pra imaginar que eu estava sentindo...
        FRIO. Com a água fria e o vento gelado só fui sentir meu corpo respondendo ao que eu fazia já no 3ºkm da corrida, um pouco tarde para reagir mas a tempo de conquistar o 5º lugar e pela primeira vez subir no pódio de uma das provas mais tradicionais do circuito nacional.
        Na tentativa de pegar uma esteira boa na natação tentei sair com o grupo da frente, o que foi um desastre total, pois a saída foi de dentro d'água e a arrancada das pessoas que tem dois braços é logicamente muito mais eficiente do que daquelas que têm um só. Muito bem Angelo, só que não adianta nada pensar nisso quando você já está debaixo de um monte de braço! Ou seja, nos primeiros 150 metros me vi tomando bordoadas de todos os lados e perdendo de vista os primeiros colocados da categoria, Só consegui encaixar numa esteira boa já lá pelos 600m. Depois foi só sentir bastante frio no pedal, mesmo fazendo força a sensação era de que os músculos não obedeciam. Esta foi a segunda vez que utilizei um monitor cardíaco durante toda a prova, e  ao pedalar reparei que meu coração estava uns 10 batimentos abaixo de sua capacidade considerada ideal, e foi assim até o final da prova.
        Com um pedal travado mas consistente saí para correr já no encalço dos meus colegas Ricardo Koike e Simon Lionel, 5º e 6º colocados àquela altura. Eu e o japa (Koike) corremos quase todo o percurso juntos, num ritmo que horas parecia que ia encaixar e horas parecia que ia travar de vez, só consegui abrir dele nos últimos 500m onde apertei o ritmo para conquistar meu 1º pódium no Troféu Brasil.
Não foi uma prova espetacular, mas juntando todos os fatores desfavoráveis, tais como: treino forte no sábado, porrada na cabeça nos 100m iniciais, excesso de prudência nas curvas (com a pista molhada tenho de redobrar a atenção pois qualquer deslize é chão, especialmente no meu caso), percurso da bike cheio de curvas, frio de não conseguir calçar o tênis (perdi preciosos segundos na T2 pois meu pé não entrava e a mão não segurava o tênis no lugar), friiiiiio! Acho que posso dizer que o saldo foi mais que positivo.
     Estou muito contente com o pódio, e muito motivado para o mundial. Vai ser uma prova disputadíssima! Muito dura e eletrizante! No dia 3 embarco pra China e no dia 9 de setembro, as 15h estarei caindo na água pra representar nosso país. Conto com a energia, torcida, vibração e oração de todos vocês!
Abraço,
até breve,

Um comentário:

  1. Eu venho falando desde o inicio do ano. Você será Campeão Mundial na China meu velho. Confie em vc, confie no seu potencial e faça sua prova. Como lhe disse, com lagrimas nos olhos, com o coração apertado de ate me sentir falho, não fiz uma prova legal, senti muito o frio, a lesão que não me deixa treinar. enfim... Mas naquele momento foi de grande sinceridade. Estarei daqui. Mas na torcida; Pois vc merece. Parabens pela prova. foi muito bom te ver passando e forte por mim na corrida, vendo vc e o japa correndo o tempo todo juntos e sabia que no final vc chegaria na frente pois vc e um guerreiro e não desiste até a linha de chegada. Vai na paz irmão. Sucesso e quando estiver na prova lembre-se que já é um vencedor. Abraços Simon Leonel

    ResponderExcluir