ESPÍRITO EM MOVIMENTO

Clicando no (clique aqui), você encontrará uma matéria sobre o discurso de abertura das Paralimpíadas de Londres, que serviu de inspiração para este post. E ao mesmo tempo me ajuda a responder ao desconforto que minhas unhas pintadas vem causando por aí.
Para quem não sabe, as Paralimpíadas nasceram na Inglaterra em 1948 quando Ludwig Guttman levou alguns veteranos de guerra para o fundo do hospital para praticar arco e flecha. 64 anos depois, os jogos retornaram a sua casa. Com mais de 4000 atletas de 164 países, com recordes de público, e multidões gritando de maneira inédita no paradesporto, os ingleses deram um show de hospitalidade. Eles descobriram e revelaram para o mundo que as paralimpíadas e as olimpíadas, só diferem nas categorias de cada modalidade.
Presidente do Comitê Paraolímpico Internacional, Sir Philip Craven disse, num discurso que muito me emocionou enquanto eu pedalava no rolo de frente pra TV: "Hoje é o começo de algo muito especial. Hoje é a noite de dar boas vindas ao mundo para um jogo global. Um evento onde iremos experimentar todo tipo de emoção, incluindo algumas que nem imaginávamos ser possíveis. Enquanto embarcamos nestes jogos, façamos isto sabendo que o que acontecerá aqui tem a energia para mudar cada um de nós e todos nós. Suas performances irão inspirar e alvoroçar o mundo. Vocês não irão inspirar apenas uma geração, mas muitas e muitas gerações que estão por vir."
Bonito né? Confesso que meu treino de rolo aquela manhã não foi muito bem executado pois as lágrimas falaram mais alto e eu tive que aliviar o pé do pedal. OK, Angelo! Mas o que que as suas unhas tem a ver com isso? 
Pois é. Como já disse, o Philip Craven é o presidente do IPC, que tem esta bandeirinha aí do lado como símbolo. E este símbolo carrega o significado de ESPÍRITO EM MOVIMENTO. Bingo! Não pensei duas vezes! Adorei a idéia e resolvi virar um ativista! Agora essa bandeira também é minha, pois o paratriathlon já é paralímpico! Comprei o esmalte, a Roberta pintou! E Pimba! Lá vou eu pra cima e pra baixo com minha filosofia que mais parece desculpa pra fazer "viadajem". Se ser viado é lutar pelo que eu acredito, (Veja se não é bacana: clique aqui e leia mais sobre o IPC) então sou bixa louca! 




Um comentário: