SEM VOCÊS "EU TAVA" NA ROÇA

Depois de um domingo gelado e chuvoso, Auckland despertou para uma segunda feira ensolarada. Era o dia do paratrioathlon! Que pelo record de participantes teve sua largada dividida em 3 baterias. A minha largou as 15:23h. A água estava a 14,8ºC, o que fez os organizadores reduzirem a natação para 300m ao invés dos 750m originais. Montei uma estratégia de prova que se revelou ineficiente a medida que ia pedalando e sendo ultrapassado por inúmeros adversários. Fiz a prova de roda fechada, o que acabou se mostrando ser uma escolha desastrosa, uma vez que o circuito travado e com muito vento não favorece este tipo de roda. Quando escolhi esta configuração achei que poderia tirar vantagem dela, acreditei que ela iria me empurrar mas na verdade pesou como se eu estivesse rebocando uma âncora. Saí da água em segundo lugar, mas perdi 11 posições num ciclismo que muito me desgastou. Saí para uma corrida sem reservas de energia, mesmo assim ainda deu tempo de brigar pelo 12º lugar, forçando um sprint final que me encheu meu estômago de ácido lático até a hora do embarque no dia seguinte. Já o meu amigo Joel Rosinbaun, se livrou do ácido ali mesmo.
Apesar de o resultado final parecer uma catástrofe (levando em conta que fui prata em 2011) na verdade fiquei bem contente. Não fiz uma prova de todo ruim, meus tempos foram bons, só que o nível da prova aumentou muito. Sei que ano que vem estarei disputando o pódio outra vez. 2012 foi um ano de muitas mudanças, e como toda mudança, no início elas acabam trazendo muito desconforto. Em janeiro bateu uma depressão por estar com hipertireoidismo. Fiquei em tratamento hormonal até agosto, tendo que tirar sangue todo mês. Mudei de equipe, de treinador, de nutricionista, de psicologa, e de atitude. Hoje sou um atleta muito mais maduro e profissional. Os anos de amadorismo acabaram. O pior já passou! Agora é engolir os treinos, bater todas as metas, e ir pra cima deles em Londres 2013. Agradeço de coração a todos vocês que estão lendo isto! Pois sem seu apoio e sua torcida nada disso teria sentido. Agradeço em especial a: SBCtrans, Weber Saint-Gobain, New Balance, Força Dinâmica e SpadaBike. Sem vocês "eu tava na roça"! ps.: Estou tendo problemas com o blogger, por isso desconsiderem esta diagramação e letra horrorosas! Forte abraço, e até breve!

2 comentários:

  1. "O fracasso quebra as almas pequenas e engrandece as grandes, assim como o vento apaga a vela e atiça o fogo da floresta."
    Benjamim Franklin

    Siga forte, parabéns!
    beijocas
    Luli

    ResponderExcluir
  2. Força, e o Piauí ta aqui na torcida!!

    Pétala Nolêto

    ResponderExcluir