TERÇA NEOZELANDEZA


Estou tão cansado que fica difícil escrever! Então serei breve e deixarei as imagens falar por mim. Inclusive as imagens que a Elisete fez no aeroporto de Guarulhos antes de embarcar: clique aqui para visualizá-las!

Durante o vôo tive o prazer de sentar ao lado de um ex-ciclista profissional, e pela primeira vez na vida não liguei o computador de bordo para matar o tempo. Viemos conversando sobre bicicletas, viagens e sobre nossas vidas durante quase todas as 12h da jornada entre Santiago no Chile e Auckland.

Assim que abri a janela do meu hotel, a percepção se confirmou: Auckland é uma cidade de primeiro mundo.  Vias largas, cidade esparramada por um vasto território, milhares de pessoas se exercitando,  com cara de cidade americana, com um povo muito simpático, e com um vento que transforma o frio em faca.

A ITU e os Neozelandezes estão de parabéns! Nunca vi uma estrutura tão exuberante em mundial.
A surpresa do dia foi descobrir que o Kiwi não se trata apenas de uma fruta mas de um animal em extinção. Olha que coisa mais fofa! (clique aqui) Já comprei um de pelúcia numa loja chinesa de souvenires.  O animalzinho solta um pio similar ao verdadeiro, cuja bateria pode durar até 2 anos e depois ele se cala. Como as vendedoras eram chinesas, assim como o kiwi, elas não resistiram em me dar um desconto. Os chineses adoram pechinchar só pelo prazer que sentem com isso.
Uma leve caminhada e uma rápida caída na água geladamente assassina foram o suficiente pra me deixar exausto! Bomm dia aos brasileiros, que agora eu vou dormir!
Abraço,
Obrigado pela torcida!

Um comentário: